RGPD compliance
A Sua Empresa está em
Conformidade com o Regulamento?
Data
Protection
Office
RGPD - Regulamento Geral de Protecção de Dados
O novo Regulamento de Proteção de Dados com aplicação direta a partir de 25 de Maio de 2018 em todos os estados da EU será aplicado a todas as “entidades” que tratem dados pessoais.

Quer sejam pessoas singulares ou coletivas de direito público ou privado.

Todas devem  apressar-se no processo de adaptação justificado pela necessária adequação das condutas às normas e pelo regime de coimas previsto.
Este Regulamento leva-nos para novos caminhos na gestão, na liderança, nas competências das empresas e de cada pessoa nas empresas. Trata-se de uma nova era do comportamento que se exige ético para cumprir o regulamento. Estamos no campo dos códigos de conduta. Este subtema prediz um tempo de necessária formação de todos os stakeholders.
Para cumprir o Regulamento exige-se em primeiro lugar o conhecimento do estatuído na lei, em segundo lugar o desenvolvimento de competências que viabilizem o seu cumprimento e, por último, a fixação de atitudes de todos para que se equilibre os interesses do mercado e os interesses dos titulares dos dados, que vêm o seu direito à privacidade amplamente reforçado.